A população da Palestina esta dispersa pelos países árabes, em campos de refugiados ou nos territórios de Gaza e Cisjordânia, e estimado em 4 milhões de pessoas. O atual líder da Palestina é o Senhor Mahmoud Abbas. A língua falada entre eles é o árabe palestino e as religiões predominantes são o muçulmano (75%) e o judaísmo (17%).
Particularidade. A palavra Palestina deriva do grego “Philistia”, nome dado pelos autores da Grécia Antiga, devido ao fato dos filisteus terem fixados, no século XII, A.C, na região. Os filisteus não eram semitas, bem como não mantem relações com os atuais palestinos e sua provável origem é creto-miceniana, estabelecidos no sul do mar mediterrâneo.
Motivos de Orações.
Domingo. A pobreza e a desesperança são ameaças constantes na vida de todas as famílias palestinas. Oremos a Deus para que eles tenham a oportunidade de ouvir e ver o evangelho da esperança, demonstrados através das ações e das vidas dos cristãos que vivem nesta região.
Segunda-feira. Oremos a Deus para que visite, através do Seu Santo Espírito, os corações dos extremistas islâmicos, com objetivo de minimizar as dores do povo, vítimas dos ataques.
Terça-feira. Oremos a Deus para que o trabalho de reconciliação entre cristãos árabes e judeus messiânicos sejam constantes e contínuos.
Quarta-feira. A loja da Sociedade Bíblica, em Gaza, está fechada desde 2008. Oremos a Deus para que Ele faça um milagre e reabra a livraria para que os Palestinos tenham acesso a literatura do Cristo ressurreto.
Quinta-feira. Oremos a Deus para que haja uma convivência sadia, entre os Palestinos da Faixa de Gaza, Cisjordânia e Israelenses para que a economia fortaleça, principalmente, entre os árabes.
Sexta-feira. Oremos a Deus para enviar profissionais de diversas área para transmitir o amor do Emanuel nesta região tão carente.
Sábado. Oremos a Deus pelos líderes políticos da Palestina, para hajam em benefício do povo tão sofrido e busquem realizar ações sociais que favoreçam a população carente.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário