Sobre Nós


Quem somos:
A Igreja Batista Boas Novas em Chapada dos Guimarães é uma Comunidade Cristã Evangélica fundada em 10 de Fevereiro de 1.995, esta filiada a Convenção Batista Brasileira.
Comunidade: Indica que a essência de uma igreja é a Congregação das pessoas que a compõem, mais um organismo vivo que o Novo Testamento chama de Corpo de Cristo.
Cristã: indica a orientação espiritual desta comunidade de Jesus Cristo.
Evangélica: indica a tradição da Cristandade com a qual a Comunidade se identifica.
Batista: Indica o segmento do protestantismo com o qual a comunidade se identifica.
                                                           
QUAL É NOSSA VISÃO E  MISSÃO?
Nossa visão; Visão descreve um status futuro de comunidade: olhando para o futuro, como se pode descrever a Boas Novas: O que a IBBN quer ser amanhã?
            Cremos que o ministério da igreja é extensão do ministério terreno de Jesus: “Assim como o Pai me enviou ao mundo, eu também vos envio.” (João 17:18, 20:21).Nossa Visão é ser uma igreja Bíblica,Acolhedora, recebendo as pessoas que Deus nos enviar de nossas cidade ou mesmo que tenham casas aqui em venham somente uma vez por mês de Cuiabá,Várzea Grande...vivendo como membros uns dos outros vivendo em amor (Efésios 4.16).Discipuladora: Cremos que somos discípulos de Jesus (Mateus 28.19,20) a bíblia nos ensina a fazer discípulos e ensiná-los portanto cada discípulo e um discipulador.Missionária: Temos consciência que Deus nos chamou para abençoar vidas em toda face da terra ( Atos 1.8)

Nossa Missão: A missão deixada pelo Senhor Jesus aos primeiros discípulos deve ser o referencial para a missão da igreja ( Marcos 1:15, Atos 1.8) e registros da grande comissão ( Mateus 28: 18 – 20 ), podemos deduzir alguns princípios fundamentais:
Adorar a Deus, Equipar os Santos e Evangelizar o pecador. Adorar a Deus inclui totalidade do nosso ser, pois fomos criados com esse propósito. (Romanos 11.36)
Capacitar os Santos, cada membro é um discípulo em potencial crescendo no conhecimento da palavra de Deus e abençoando vidas. (II Timóteo 2.15)
Evangelizar o pecador ( Romanos 10.14 ),  a igreja  é responsável por proclamar as Boas novas de Salvação a toda criatura, é missão da igreja levar o evangelho todo para o homem todo.
Evangelizar é convocar pessoas que se rendam ao nosso rei para que possa participar o seu reino eterno, o que implica o apelo à conversão mediante o arrependimento e a fé bem como o Desafio do discipulado mediante ao “negar-se a si mesmo” para seguir integralmente a Jesus. ( Mateus 16.24), A IBBN compreende que evangelizar é mais do que fazer convertidos, é fazer discípulos que obedecem todas as coisas que Jesus ordenou (Mateus 28: 19,20 ). Uma igreja que pretende levar no evangelho todo para o homem todo não pode ficar restrita a eventos esporádicos, principalmente aos finais de semana. A luz dessa compreensão a ibbn declara que sua filosofia de ministério implica em priorizar relacionamentos, envolvendo todos os seus participantes além do limites          “ culto no templo”. Afirmamos que pessoas precisam de Deus, pessoas precisam de pessoas, relacionamentos é a chave da vida da ibbn. Discipulado se faz através de relacionamentos:

Cremos que ministérios são desenvolvidos através de relacionamentos; ministério, serviço diaconato não é ligado à estrutura programa, mas sim a pessoas. Não criamos ministério para encaixar pessoas, mas discípulos de Jesus assumem ministérios nos quais possuem dons espirituais para exercerem a função com autoridade e sabedoria. ( Atos 6. 1 -4 )
            Não enfatizamos a evangelização em massa, mas sim o evangelismo pessoal visto que nossa cidade possui um grande número de pessoas que residem em Cuiabá e várzea grande, mas passam os finais de semanas e feriados em Chapada. Enfim valorizamos sempre o contato pessoa- pessoa, crendo que todo Cristão é um ministro; isto é todo Cristão tem livre acesso a Deus por meio de Jesus Cristo e todos tem autoridade e recursos para representar o Senhor Jesus no mundo.
            Isto implica dizer que o ministério é tarefa de todo o povo de Deus e não apenas dos ministros ordenados, ministério não é apenas trabalho dos pastores da igreja, todo serviço cristão realizado por amor a Cristo e ao próximo é ministério. O Espírito Santo concede dons e ministérios a todos e cada um dos Cristãos (Coríntios 12: 4 -7) e justamente nesta compreensão, é que afirmamos que todo Cristão é um ministro, o que justifica o fato de que a ibbn quer cumprir sua missão através de todos os seus participantes.
            Cremos que a Igreja é o corpo vivo de Cristo a ênfase em relacionamentos e a convicção de que todo cristão é um ministro, apontam para o fato de que a ibbn não é apenas uma comunidade “reunida para o culto”, mas um organismo vivo que através de seus membros se espalha por todos os lugares todos os dias, fazendo tudo para glória de Deus ( I Coríntios 10:31 )O ministério de nossa igreja não é medido pelo numero de pessoas que freqüentam os cultos, mas pela dinâmica de vida dessas pessoas  no dia-a-dia da comunidade Cristã  e seu serviço no  mundo.
            Portanto priorizamos o discipulado um a um (MDA=meu discípulo amado) oferecendo a todos a oportunidade de aprofundar relacionamentos, amadurecer espiritualmente e caminhar juntos como corpo de Cristo, um discipulado aprofundado na palavra sem exagero, mas simples e objetivo sempre sendo homens discipulando homens e mulheres discipulado mulheres. (Tiago 5.16)
O discipulado um a um será fortalecido com as reuniões nos núcleos de estudos bíblicos temporários onde cada membro da igreja terá oportunidade de aprender a palavra de Deus, orar e compartilhar experiências.
            
Finalizando somos uma igreja:

Para pessoas que desejam ser discípulos de Jesus, que deseja viver o cristianismo verdadeiro baseado na palavra de Deus, não em uma experiência emocional, mas em uma  vida que reflete a glória de Deus, somos uma igreja composta de pessoas que necessitam de Deus pois estamos sendo santificados diariamente por Deus. Mateus 5.16