VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS Malta

VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS                Malta

 


Seja bem-vindo(a) ao Projeto Relógio de Oração, juntos podemos transformar o mundo pelo poder da oração. Encaminhe este e-mail para todos os seus contatos. Dedique apenas 15 minutos diários, sua oração certamente fará a diferença na vida de milhões que ainda não ouviram o Evangelho. Por isso, lembre-se: seus 15 minutos de oração no Relógio de Oração é diariamente às 15 horas.

Você está recebendo um boletim com o país pelos qual poderá orar no domingo juntamente com os irmãos de sua Igreja. 

Que o Senhor seja glorificado através de sua vida e oração!
Malta, oficialmente República de Malta, é um país desenvolvido no sul do continente europeu, situado no Mar Mediterrâneo, entre a ilha da Sicília, Tunísia, Gibraltar e Alexandria. É um dos menores países da Europa, sendo sua capital Valeta. A população Maltês reside nas áreas urbanas (94%). Etnicamente, 95% dos habitantes, são naturais de malta e os restantes são ingleses e descendentes de italiano e espanhóis.
O Maltês é a língua oficial e o inglês é a co-oficial, mas parte da população são capazes de entender o italiano, que foi o idioma oficial até 1934. O sistema parlamentar é unicameral, no qual os representantes são eleitos pelo sufrágio universal, que elege o presidente da Nação.

Religião
Malta tem um longo legado cristão. De acordo com os Atos dos Apóstolos, Paulo naufragou e chegou à costa Maltesa, onde houve a conversão de seus habitantes. O catolicismo continua a ser a religião oficial, como também a dominante no país.

Particularidade
No último capítulo do livro de Atos dos Apóstolos encontramos a Ilha de Malta, onde o barco que estava o Apóstolo naufragou. Nesta mesma Ilha Paulo foi atacado por uma víbora e usado por Deus, para restaurar e curar o pai de Públio, responsável pela ilha, de disenteria e febre (cap.28 – 01 e 07).

Motivo de Oração
Domingo. A religião predominante é o catolicismo. Peça a Deus pelo fortalecimento da Igreja de Cristo no país, principalmente, para que ela tenha poder para quebrar a cegueira espiritual que cerca o povo Maltês.
Segunda-feira. Oremos pelos missionários e líderes das igrejas locais, rogando a Deus por sabedoria e proteção, na expansão e crescimento do Reino de Deus neste país.
Terça-feira. Peça a Deus por amparo, cuidado físico e espiritual, das famílias de todos os líderes que servem no país, para que sejam fortes e corajosos na proclamação do Evangelho de Cristo.
Quarta-feira. Oremos para que Deus abençoe as famílias cristãs de Malta, para que sejam exemplos para outras famílias não alcançadas, principalmente, no trabalho com as crianças, adolescentes e jovens.
Quinta-feira. Oremos por um avivamento espiritual entre as igrejas locais, em que o Espirito Santo sopre profundamente sobre estas instituições, rogando a Deus que as concedam estratégias, para alcançar o coração do povo desta Nação.
Sexta-feira. Em virtude do número pequenos de cristãos, em Malta, oremos para que as igrejas e agências missionárias, ao redor do mundo, olhem para este país como um campo branco e carente do evangelho que Salva.
Sábado. Oremos para que Deus fortifique os passos dos novos convertidos, que não sejam enganados pela onda de secularismos e não deixem apagar a chama do evangelho de Cristo, que há em seus corações, sendo cristãos autênticos e fiéis a palavra de Deus.
Inscreva-se no Relógio de Oração

4 comentários:

  1. Olá, estou indo para Malta e sou evangélica. Gostaria de mais informações sobre a igreja de vocês. Por favor, entrem em contato!

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem vou permanecer quatro meses. Onde ha igreja em Malta?

    ResponderExcluir
  3. onde é a igreja? estou em malta e não encontrei uma igreja evangelica ... quero ir conhecer...

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de entrar em contato com Cristãos em malta, sou da Igreja Batista Lagoinha de Passos(MG), e o Senhor ja fez queimar em meu coração ir para Malta fazer a obra.
    Obrigado! Graça e Paz.

    ResponderExcluir