Níveis de atuação do espírito santo em minha vida

CRESCIMENTO ESPIRITUAL - EZEQUIEL 47.1 – 5
Entreguei minha vida a Jesus, sou Cristão, faço parte da Igreja e vivo na plenitude do Espírito Santo.( Decorar )
Crescimento Espiritual começa com minha decisão em querer crescer para ser benção nas mãos de Deus, passa pela crise de fé na qual eu entro pois desejo crescer e para crescer tenho que romper com algumas “crenças”, que muitas vezes são “superstições evangélicas”, no estudo de hoje estaremos vendo nos níveis de atuação do espírito santo em minha vida , mas antes memorize a frase do inicio;
ENTREGUEI......., SOU......FAÇO...E VIVO..................................
ENTREGUEI MINHA VIDA A JESUS -  Ez  47. 3
Águas nos tornozelos entreguei minha vida a Jesus Cristo, comprei uma bíblia e vou a igreja , o Espírito Santo de Deus veio morar em meu coração ao passo que aceitei a Jesus, muitas pessoas para aqui,vive 10 , 30, 40 anos nesse nível morrem nesse nível.
Você pode para aqui ou crescer, qual é a sua decisão?
SOU CRISTÃO – Ez 47.4 ( parte A )
Águas nos joelhos sou Cristão, sou batizado, agora não somente tenho a bíblia mas agora eu leio a bilbia, já sei orar, sou discipulado, participo de um núcleo de estudo bíblico, mas ainda não quero um compromisso mais serio com a Igreja, porque;
- Não quero ter decepções, frustrações, eu somente sei trabalhar sozinho.
- Eu creio que trabalho na igreja é responsabilidade de pastores, evangelistas, missionários.
- Não quero ocupar o espaço de outras pessoas que poderia fazer melhor do que eu.
Por esses e outros motivos não quero “cargos na igreja”.
Você pode continuar sendo apenas um Cristão ou crescer, qual é sua decisão?
Faço parte da Igreja – Ez 47. 4 (parte B)
Águas nas Cinturas faço parte da Igreja,agora não somente sou membro da igreja mas trabalho em um ministério, sou voluntário quando temos alguma programação diferenciada na igreja eu sempre estou disposto ajudar, participo dos seminário de liderança e estou sempre presente nos culto de capacitação de discípulos, mas apesar de tudo isso as vezes sinto que falta algo, entreguei minha vida a Cristo, leio a bíblia, mas sinto que Deus ainda me convida a conhecer e receber mais Dele, sou cristão e faço parte da Igreja eu creio que já esta bom.
Muitos param nesse estágio de crescimento e você ; vai parar ou crescer mais?
Vivo na plenitude do Espírito Santo – Ez 47. 5
Águas que me levam vivo na plenitude do Espírito Santo de Deus,
Sou um cristão sim, faço parte da igreja sim, mas agora sou um discipulador, agora sou um líder ou um anfitrião de um núcleo de estudo bíblico,
Agora ir a igreja não é mais um culto, mas sim é o momento que mais espero para celebrar a Deus juntamente com outros irmão sendo abençoado e abençado vidas em nome de Jersus Cristo.
Agora orar não é mais uma obrigação mas é sim comunhão com Deus.
Agora ler a bíblia não é ter informação mas sim é intimidade com Deus , pois é a palavra Dele que é viva e eficaz.
Agora não vivo mais das experiências espirituais dos outros mas eu tenho uma comunhão tão grande com Espírito Santo de Deus, de tal forma que Sempre Deus ministra seu poder em minha vida e através da minha vida.
Agora entendo o que é revelação,poder no Espirito, dons do Espirito, agora eu sei porque eu vivo na plenitude do Esiprito Santo em Através da ação dele Deus minsitrado em minha vida maravilhas, sinais, prodígios .
Agora falar de Jesus não é mais uma vergonha ou algo distante que não consiguo ou não sei, agora é natural, compartilho a palavra com todos pois sou embaixador de Crsito na terra.
Efésios 3.14  Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,15  Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
16  Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;17  Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,18  Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,19  E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Em qual nível você esta? Você deseja crescer espiritualmente?
Coloque sua vida na presença de Deus, mergulhe nos rios de águas vidas do Espirito Santo,Deus deseja, anseia pelo seu crescimento espiritual, mas agora depende de você.

Estarei aqui pronto  ajudá-lo nesse processo
Grande abraço: Pr.Samuel Vicente da Silva – batistaboasnovaschapada@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário