QUANDO DEUS NOS CONFRONTA.


QUANDO DEUS NOS CONFRONTA.

Salmos 51
O confronto de Deus em nossas vidas tem por objetivo o nosso crescimento espiritual, uma mudança de atitude de nossa parte, uma cura espiritual ou mesmo um despertamento espiritual....
Confrontar: frente a frente, “ Eu falo isso e você .”  ... Faz o que?

Deus confrontou Abraão  -  Gn 12. 1 – 4
Não somente Abraão , mas a família dele também, Confrontou a estabilidade financeira de Abraão sai da tua terra...esqueça o que você conquistou aqui...
E vai para um lugar que ainda eu te mostrarei.....
Confrontar: frente a frente, “ Eu falo isso e você .”  ... Faz o que?

Deus confrontou Rute   - Rute 1. 12 – 16
Deus confrontou Rute em sua decisão pessoal de voltar para sua terra, seu povo, para sua família, seus costumes, suas crenças....
Mas quando Rute é confrontada em voltar ou prosseguir no que aprendeu com Noemi, sobre o Deus, de Israel, suas tradições, ela não pensa duas vezes e permanece fiel a sua tutora, sua discipuladora seu exemplo de vida.
Confrontar: frente a frente, “ Eu falo isso e você .”  ... Faz o que?

Deus confrontou Saulo  - Atos 9. 1 -  9
Deus confrontou Saulo em sua ideologia, o que ele cria era diferente da ideologia que os seguidores de Jesus defendiam até a morte.
Deus confrontou Saulo em seu poder...toda autoridade que ele tinha em mãos , não era suficiente para neutralizar o crescimento dos cristãos.
Deus confrontou Saulo na dureza de seu coração levando ele a ser; simples, humilde, sensível, amoroso, misericordioso...Ele foi confrontado na fé, nas atitudes, nos sentimentos, nas palavras...
Confrontar: frente a frente, “ Eu falo isso e você .”  ... Faz o que?
Meu caro amigo (a), Deus confrontou Davi, Abraão, Rute, Saulo, confrontou os discípulos.
Hoje é o seu dia de ser confrontado por Deus;
Vida consagrada e santificada a Deus ou vida mundana.
Crescer na fé, no conhecimento da palavra de Deus ou cristão nominal.
Crer na palavra de Deus ou na dos homens...


DEUS DIZ; EU FALO ISSO E VOCÊ.
E VOCÊ: FAZ O QUE?

 

Mensagem pregada na Primeira Batista em Chapada dos Guimarães MT


Pr. Samuel Vicente

Um comentário:

  1. Bela mensagem de confronto...
    Poderia ter mais estudos sobre isso...
    É MUITO bom

    ResponderExcluir