LIVRE DA INCREDULIDADE


LIVRE DA INCREDULIDADE














JOÃO 20. 25 – 29
Tomé ficou marcado na história por sua incredulidade perante ressurreição de Jesus;
- “ Esse é igual a Tomé tem que ver pra crer.”
Mas muitas vezes dentro da igreja encontramos os “Tomés”  da vida, você conhece algum ou você é um?
Temos que entender que: “Deus  Fez,Deus faz e Deus fará”, a incredulidade nos afasta dos milagres de Jesus:” E nãofez muitos milagres, por causa da incredulidade deles”. Mt 13.58

·        Tomé viu Jesus operando sinais e maravilhas, Tomé curou e expulsou demônios em nome de Jesus.
Deus fez na vida de Tomé; Lucas 10.17 -20 .

·        Tomé  tinha em seu coração a promessa de Jesus que morreria mas iria ressuscitar ao terceiro dia,  a promessa era clara, viva, recente mas a dúvida nos afasta dos milagres de Deus.
Deus faz na vida de Tomé: João 14. 1- 5,

·        Tomé não duvidou da palavra dos discípulos, mas sim da palavra de Jesus, das promessas de Deus, quando não cremos somos incrédulos, quando não confiamos que Deus pode fazer somos incrédulos, quando não temos fé somos incrédulos.

Deus fará na vida de Tomé: João 20.27 “ não seja incrédulo mas crentes.”

Deus fez, Deus faz, Deus fará; mas temos que ser livres da incredulidade,
Quando a incredulidade termina;
1.      A incredulidade termina quando Deus age em nossas vidas. Ex.14.13, não tem saída, agora ficou impossível, não aguento mais, não sei o que fazer...deixa Deus agir.
2.      A incredulidade termina quando quero crer; Mc 9. 21-24, o pai daquele jovem não tinha a fé necessária para crer, mas ele queria crer, ele queria ter fé, ele chega na presença de Jesus e diz; “ me ajuda na minha incredulidade”.
3.      A incredulidade termina quando vivo pela fé Hb 11.1,6  tenho que  ter fé, confiar que Deus é poderoso pra fazer, não estou vendo mas creio que Deus ira fazer, tenho que entender que não vivo pelo que vejo mas sim pelo que creio.
 
Conclusão:  A incredulidade desagrada o nosso Deus , nos afasta dos milagres de Deus, engessa o espírito santo de Deus, a incredulidade neutraliza os milagres de Deus em minha vida, a incredulidade termina quando deixo Deus agir em minha vida, quando busco crer e confiar no poder de Deus e principalmente quando vivo pela fé.

Deus  Fez,Deus faz e Deus fará


Nenhum comentário:

Postar um comentário