ADORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA



ADORAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA
Estevão, um adorador.
Versículos chave: Atos 7:54-60


Introdução

Vivemos em dias em que a palavra adoração tem sido usada constantemente, às vezes até de modo errôneo por algumas pessoas tentando subordiná-la à música. Durante algum tempo foi disseminado nas igrejas que para adorar a Deus era necessário: primeiro estar dentro de uma igreja, segundo que tivesse um bom grupo de louvor e um ministro que dominasse todas as técnicas de oratória e que conseguisse levar o povo ate a presença de Deus; mas graças a Deus nestes últimos dias o Senhor tem liberado para o seu povo um novo conceito de adoração, uma adoração que não depende do lugar, da música, nem de técnicas. Uma adoração que necessita somente de um homem com coração quebrantado e contrito e um desejo ardente de obedecer a Deus até as ultimas conseqüências. Isto é, adoração como estilo de vida.

Desenvolvimento

Ø Estevão como modelo de adorador.
· A história de Estevão é uma história emocionante. Muitos o conhecem como o primeiro mártir, mas eu quero lhe mostra por uma outra perspectiva: a de um adorador. Olhando a pequena historia de Estevão podemos ver que ele era um adorador modelo. Vamos começar a enumerar algumas características de Estevão que o qualifica como adorador: ele era um homem cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6:5). 
· O adorador precisa ser cheio de fé e do Espírito Santo, pois a própria palavra diz: “ora sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11:6)”, a adoração é um ato de agradar a Deus, então, pelo simples fato de termos fé em Deus já estamos O adorando. O que nos faz ter fé com certeza é o Espírito Santo que habita em nós; ele era cheio da sabedoria do Espírito (Atos 6:10). 
· O adorador não confia na sua própria inteligência, mas sujeita-se totalmente a sabedoria que vem do Espírito. Paulo disse em sua carta aos Coríntios: “a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do espírito e de poder”; ele tinha ousadia (Atos 6:8). 
· O adorador é ousado, ele vai segundo a vontade de Deus, onde outros não tem coragem de ir, ele faz segundo a vontade de Deus o que os outros não querem fazer. “Hb 10:19”. A prova de que ele tinha intimidade com Deus estava no seu rosto (Atos 6:15). O adorador tem algo sobrenatural no seu rosto. A prova de que estamos com Deus é a diferença que ele opera em nossas feições.

Através da experiência de Estevão podemos ter como lição muitas coisas, que podem nos ajudar, nos momentos de dificuldades, ou seja, ter a atitude de um verdadeiro adorador. Primeiro voltou seus olhos para o céu, voltar os olhos para o céu significa que o mais importante para você é o que vem lá do alto e não o que vem aqui da terra, é dizer para o mundo “o meu tesouro esta no céu”, eu não sou deste mundo, eu estou olhando para minha casa onde esta o meu “Papai”.
· O verdadeiro adorador quando tem realmente fome e sede de Deus, não se importa com o lugar, à hora ou a situação, ele quer é ver a gloria de Deus. Como ver a gloria de Deus? Todas as vezes que desviamos o nosso olhar de nós mesmos e deste mundo corrupto, sujo, que nos oferece a todo o momento prazeres momentâneos, que nos afastam de Deus, e fazemos como Estevão, voltando nossos olhos para o céu, Deus nos mostra a sua glória. 
· Só o verdadeiro adorador vê Jesus como Ele realmente é; rei, à direita de Deus, que venceu a morte, que tomou as chaves do inferno da mão do diabo, O que sujeitou debaixo do seu poder todos os principados e potestades. O adorador vê Jesus como está escrito em Ap 19:11-17, todo poderoso. O adorador não retém o que Deus lhe dar, ele passa para frente, ele quer que o mundo veja Jesus como Ele é, redentor, salvador...

·
 Que você venha meditar nestas palavras e guardá-las em seu coração.
“Escondi a tua palavra em meu coração,
para não pecar contra Ti.”
Sl. 119:11 

Nenhum comentário:

Postar um comentário