QUANDO DEUS CONFRONTA MEUS SENTIMENTOS


QUANDO DEUS CONFRONTA MEUS SENTIMENTOS

Sínteses do Livro de Jonas.
Cap. 1.3 = Medo,aflição,desespero, culpa, A fuga é uma evasão para evitar o problema, Dormir  é uma forma de evitar o problema.
Cap. 2= medo, receio, angustia, arrependimento, solidão, tristeza.
Cap. 3=  Alegria, paz,amor, compaixão...
Cap. 4 = tristeza,depressa, ressentimento, revolta, magoa, amargura, aflição.

Quando Deus confronta meus sentimentos......todos dias.
: Foi confrontado, demonstrou paciência na tribulação, serenidade nos momentos de tensão, domínio próprio nas perdas, gerenciou suas emoções e sentimentos focalizando eles em Deus e foi vitorioso.
Jonas: Esse foi o melhores dos piores missionário, alcançou uma cidade inteira levando a palavra de Deus, mas não tinha levando ao trono de Deus sua vida , reconhecia Deus como criador e soberano, mas não deixava Deus trabalhar com seus sentimentos , vivia cheio de altos e baixos , problemas sentimentais profundos a serem tratados .
Judas: Foi confrontado, mas teve remorso e não arrependimento, não suportou a culpa,  vergonha, angustia,....foi e enforcou-se.
Pedro: Foi confrontado , errou, negou a Jesus, arrependeu-se,humilhou, chorou muito e decidiu mudar e foi poderosamente usado por Deus.

E VOCÊ ?
Nesse momento quais são os seus; medos,receio, 
angustia, a razão da sua tristeza, magoa, rancor...
O que tem deixado você deprimido?
Salmos 34. 14 – 18  Mt 11.28
Esse é o momento de aliviar a carga, coração, pesado, mente cansada, vontade incontrolável de chorar, tristeza profunda, deixe aos pés da cruz.
Deus cuida dos meus sentimentos.


Filipenses 4.6,7
Confie a Deus os seus sentimentos.






Oração: Senhor Deus reconheço que Jesus Cristo é o meu Senhor e Salvador minha vida esta em suas mãos guarda os meus sentimentos em Cristo Jesus,ministre em minha vida a tua vitória em todas as áreas, pois eu creio e confio em ti, essa é a  minha oração em nome de Jesus Cristo.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário