VALE A PENA VIVER QUANDO? TENHO O PORQUÊ VIVER.......


             

VALE A PENA VIVER QUANDO? TENHO O PORQUÊ VIVER.......

    I Reis 19. 8 -21










Queremos  viver pelos motivos que entendemos que são bons para nos, mas não queremos viver para  enfrentar tempestades, terremotos ou muito menos passar pelo fogo.
Vamos meditar  sobre  a questão de viver para enfrentar alguns elementos temporais não climáticos  mas espirituais ...Elias passava um momento difícil em sua vida I Reis 19.4 , ele questiona a sua existência , e diz tenho o porque viver?

TENHO O PORQUÊ VIVER?
Três  diferentes pra você viver.

1.      Tenho que viver para passar pelas tempestades.       I Reis 19.11
As tempestades da vida levam as folhas caídas,  e levam o passado que amontoam aos meus pés e atrapalham o meu caminhar, as  tempestades da vida os ensinam  ser resistentes, revelam  nossas forças na dificuldades, elas nos ensinam a reconstruir, elas nos ensinam a viver porque tempestades passam e a vida continua.
2.      Tenho que viver para enfrentar os terremotos da vida. I Reis 19.11
Terremotos;  movimentos no interior da terra.
Terremotos da vida, são necessários em nossas vidas, movimentos no interiores são necessários em nossas vidas,abalos interiores nos causam medos, mas nos aproximam de Deus, os abalos do; medo, da solidão,angustia, enfermidade,tristeza......eles poderão nos abalar mas não irão nos destruir  SALMO  125;1  OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Terremotos da vida nos ensinam a viver porque eles passam e a vida continua.
3.      Tenho que viver para enfrentar o fogo da vida. I Reis 19.12
O fogo purifica,queima,destrói,aniquila.
A pepita de ouro, em seu estado bruto, pode ser irreconhecível para a maioria das pessoas. Sua forma é irregular. Por estar coberta de sujeira, seu brilho é mínimo ou até ausente. Assim, ela é desvalorizada, desprezada, abandonada e esquecida. Contudo, a aparência não invalida sua essência. O especialista reconhece e valoriza seu potencial. 
O garimpeiro escolhe a pepita entre tantas pedras do rio ou escava a terra à sua procura. Seu coração se alegra ao encontrá-la. Ela é separada e recolhida com todo cuidado.
A pepita pode ser lavada, mas esse ato remove apenas a sujeira exterior. Em seguida, ela é conduzida ao fogo que, com temperatura altíssima, derrete o ouro. Pode parecer que, ao final, nada restará. Seria o fim da pepita? De certo modo, sim. A mudança é tão drástica que o nome deixa de ser apropriado.
O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o precioso metal e as outras substâncias que estavam nele incrustadas. Muitas delas serão consumidas pelo fogo. Outras serão removidas.
Terminada a purificação, o ouro derretido, aceita a forma que o ourives desejar, seja ela qual for.  O metal está totalmente flexível e maleável.
Ao final, o resultado será uma barra de ouro puro ou uma jóia preciosa. Agora, o ouro terá mais beleza, valor e utilidade. 
O fogo  da vida nos ensinam a viver porque eles nos tornam flexível e maleável, belos , valorosos,uteis.
  Vale a pena viver quando? Tenho o porquê viver...
Sim  tempestades, terremotos e fogos da vida , nos ensinam  a viver e em cada momento desses Deus estará conosco.
  E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. I PEDRO 5.10,11
 

Pr.Samuel Vicente da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário