FOSTES SARADOS

FOSTES SARADOS  I Pd 2.24


Introdução: Jesus morreu por nossas vidas, para sermos salvos , ele é o nosso Salvador e Senhor, pois ele salva, cura liberta e dessa forma somos sarados.
Veremos três situações onde Jesus ministra a cura no corpo e na alma;



1.Mateus 9.19 – 22 A mulher enferma.
O corpo sofria com a hemorragia, mas a alma sofria com a vergonha, o corpo sofria com a dor , com o incomodo, a alma sofria com a tristeza com a angústia.
Quando Jesus ministra a cura no corpo, a alma é sarada abençoada, livre, restaurada.

2.Mateus 12.9 – 14 – O homem da mão ressequida.
Jesus cura a mão de um homem , mas esse homem não clamou , não suplicou não pediu a Jesus que o curasse, mas Jesus chama aquele homem para o centro da sinagoga, para mostrar que todos os homens são iguais perante Deus, ele homem para o coração daquele homem, para alma dele e vê uma alma aprisionada (Sl 142.7), a mão precisa ser restaurada mas a alma daquele homem precisava ser sarada, quando Jesus cura aquele homem, ministra o milagre na mão, a alma é sarada da repressão, da timidez, agora ele sai da retração e vive na ousadia de Deus. ( ITm 1.7)

3. Mateus 15.21 – 28 A mulher Cananéia
A filha necessitava da cura, do livramento,  mas a mãe precisava ser sarada, a filha precisava de uma libertação no corpo, a mãe precisava de uma cura na alma, ou você acha que Jesus realizou aquela atitude porque ele queria mostrar que era o bom, ou o melhor de todos, não Jesus estava mostrando aquela mulher que ela deveria reconhecer a soberania de Deus, ser dependente de Deus, ser humilde pois não somos nada sem Deus. Jesus ensina aquela mulher a ser humilde, a ser persistente, a luta e não desistir de sua benção, ele ensinou aquela mulher a vencer. A filha é liberta e a mulher aprende que sem fé é impossível agradar A Deus ( Hb 11.6).


Conclusão: Três exemplos de cura no corpo e almas sarada, a mulher com fluxo de sangue foi curada na alma da vergonha, tristeza, angustia, o homem da mão ressequida foi curado na alma da rejeição, depressão, timidez, a mulher sírio finicia, foi curada do orgulho, mediocridade, da incredulidade.
Jesus olha pra você agora e diz meu filho (a), eu te amo e quero te salvar, te conceder vida eterna e hoje desejo curar, sarar a sua alma, abra o seu coração e aceite a Jesus como seu Salvador e Senhor, e deixe-o sarar sua alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário