CRISE DE FÉ GERA CRESCIMENTO

CRISE DE FÉ GERA CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Salmos 73
Queremos crescer espiritualmente de formas tranqüila, sem esforço, sem pagar um preço de busca intensa da leitura da bíblia e tempo de oração. Temos a idéia de que eu cresço espiritualmente quando participo dos cultos e tenho um cargo na igreja.
Essa frágil mentalidade espiritual gera crises profundas em muitos cristãos, quais são as evidências dessas crises, Deus não me ama, igreja somente machuca as pessoas, a bíblia já duas vezes e não mudou nada em minha vida, e já fui mais fiel a Deus...
Quando estou entrando em uma crise de fé?
·         Quando me decepciono com Deus, quando fico frustrando com o agir de Deus em minha vida. Sl 73.3
Quando minha oração não é respondida da forma que eu queria que fosse, quando faço os meus projeto e sonhos e Deus não realiza e ainda por cima abençoa o meu vizinho que é ímpio, pecador escarnecedor....com isso entro em crise de fé pois chego a ter inveja da vida dele.

·         Quando minhas crenças não condizem com o que estou vivendo -  Sl 73. 14 – 16
Quando leio na bíblia que Deus é Bom (Sl 73.1), mas minha mãe que é serva desse Deus esta com câncer, quando leio na bíblia que Deus é justo e a empresa na qual eu trabalho a 5 anos nunca aumentou meu salário mas já aumentou duas vezes o salário de funcionários corruptos, preguiçosos e de má índole.Quando leio na bíblia que o cristão é nova criatura e vejo meu irmão de igreja no pecado, tendo uma vida de hipócrita .Entro em crise de fé, pois não consigo entender ( Sl 73.16 ) e não quero entender ...acabo entrando em crise de fé.

·         Quando meu compromisso com Deus e a igreja estão iniciando um processo de finalização -  Sl 73.2

Quando não leio mais a bíblia como a palavra de Deus, mas sim como um livro normal que tem que ser “visto” todos os dias (jornal), quando tenho somente informação de Deus, Jesus , Espírito Santo. Quando ir a Igreja e fazer parte da igreja passou a ser um peso, um incômodo, uma perda de tempo. Quando a igreja e as pessoas da igreja são chatas, o culto demora demais e o pastor fala muito... estou entrando em uma crise de fé pois não entendo mais o que é ser comprometido com Deus e com sua Igreja.

Crise de fé produz crescimento espiritual ou estagnação qual você escolhe?
Crescimento Espiritual, é a saída da crise de Fé.
Ø  Comece entendendo que Deus esta no controle de tudo-Sl 73.17 , não olhe fique olhando para a vida do ímpio pois o que ele quer no íntimo da sua alma é ter uma vida igual a sua.
Ø  Nunca esqueça que somos seres humanos, Sl 73. 21 – 24 ser cristão não nos isenta de resfriado, gripes, temos que pagar contas de mercado água, energia elétrica e tributos como qualquer outro cidadão.Quando digo que Deus é Fiel, Ele não deixa de ser fiel porque estou desempregando, ou porque meu filho sofreu um acidente.Sl 73.25.
Ø  Coloque sua confiança em Deus – Sl 73.26
Pessoas morrem, bens materiais acabam Deus permanece eternamente, não seja como a mulher de Jó: “JÓ 2.9  Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre”.

Muitos já passaram por uma crise espiritual, alguns estão passando e todos irão passar por uma crise espiritual, mas como você ira sair da crise espiritual:
ü  alguns colocam a culpa em Deus por tudo que acontece na sua vida e abandonam a fé.
ü  Outros colocam a culpa  na igreja e chegam a conjecturar que igreja não é de Deus o que Deus quer é que façamos o bem, e nunca mais entram em uma igreja.
v  Mas existem aqueles que buscam a sabedoria de Deus no momento da crise que entende que ;
"Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras."  (Salmos 73 : 28).
                Meu querido e amado irmão Deus no convida a crescermos Espiritualmente, não importa o momento que você esteja passando enfrente confiando em Deus, pois Deus esta contigo em todos os momentos da sua vida.
"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."  (Isaías 43 : 2)

Pr. Samuel Vicente da Silva
batistaboasnovaschapada@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário