Vivendo em uma Igreja Excelente


Vivendo em uma Igreja Excelente 

I CORINTIOS 1.1 - 9
Temos visto durante alguns tempos a mudanças de irmãos de uma igreja para outra ou mesmo a abertura de novas igrejas, todos em busca de um mesmo objetivo;
Uma igreja de excelência, uma igreja que seja bíblica, que atenda minhas necessidades espirituais, e da minha família, uma igreja que seja do jeito que eu quero se não estarei procurando outra comunidade evangélica na qual tenha os requistos dos quais estou procurando.
Mas pra você quais requisitos tem que ter uma Igreja excelente?
O Apostolo Paulo nos ensina que essa Igreja excelente inicia em minha vida, eu tenho que ser essa igreja excelente e não esperar que os outras pessoas seja onde na realidade as pessoas não são responsáveis pela minha salvação e santificação se eu não quero ou não anseio em ser salvo ou santificado.

Paulo nos mostra quatro características importantes para ser uma igreja excelente;

1.      Tenho que viver  em Santidade -  I Coríntios 1.3
Paulo mostra o chamado de Deus para nossas vidas, para sermos Santos separados, quando pensamos em uma Igreja excelente, essa igreja começa em minha vida sendo Santos, vivendo na presença do meu Deus em Santidade.

2.      Tenho que orar e ler a Bíblia – I Coríntios 1. 3-  5
Essa igreja excelente que eu desejo para minha vida e família tem que ser fundamentada na oração e na leitura da bíblia, sendo assim eu tenho que dar o exemplo tenho que ser um Cristão de oração e conhecedor da palavra de Deus.
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."  (II Timóteo 2 : 15)

3.      Tenho que desenvolver meus dons espirituais – I Coríntios  1.7
Essa igreja excelente que eu desejo depende da utilização dos dons espirituais de cada membro e tem que começar em minha vida  se eu desejo ser essa igreja excelente eu tenho que trabalhar para que meus dons possam contribuir para o fortalecimento e crescimento dessa igreja excelente.

4.      Tenho que ter Comunhão com Deus e com os irmãos – I coríntios 1.9
     Fiel é Deus que nos chamou a essa comunhão, igreja excelente vive na comunhão, com Deus e com os irmãos . Atos 2.42 -47.
Queremos participar de uma igreja excelente mas muitas vezes não queremos ser essa igreja excelente, Deus convida você nessa momento para ser uma igreja excelente.

Qual é a sua resposta?


Pr. Samuel Vicente da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário