Livre do Velho homem


Livre do Velho homem  - Colossenses 3.1 – 17

“Para ter uma nova vida tenho que ser livre da velha vida.”
Dentro desse processo de crescimento cristão o discipulado é de extrema importância, entendemos que esse ciclo; Novo nascimento, ira criar o novo homem que por sua vez terá uma nova vida.Mas para que esse nova homem tenha essa nova vida é necessário ele ser livre da velha vida, que por sua vez pertence ao velho homem.

PARA SER LIVRE DO VELHO HOMEM;
1º Para ser livre do velho homem tenho que colocar Deus em 1º lugar em minha vida.
Colossenses 3.1-4 “Pensai nas coisas de cima e não da terra...”, sou livre do velho homem quando busco essa liberdade em Deus, quando sei que somente em Deus serei transformado.

Para ser livre do velho homem tenho que livrar,despojar, arrancar...;
-Inclinação carnal . Col. 3.5
-Prostituição, impurezas, paixões más, maus desejos, cobiça(avareza) que é  idolatria.
- Raiva,  sentimentos de ódio . Col. 3.8
-Nenhum insulto ou conversa indecente.
- Nenhuma mentira. Col. 3.9
- Não fique irritado, perdoe. Col 3. 13


Para ser livre do velho homem tenho que revestir do novo homem
- Bondade, misericórdia, delicadeza, paciência, suportando e perdoando a todos. Col. 3.12

 
Conclusão: Sou livre quando coloco Deus em primeiro lugar em minha vida, sou livre do velho homem, quando sou livre de atitudes que desagradam a Deus e machucam as pessoas que me amam.
            Sou livre do velho homem, quando entendo que no novo homem há vida, e no velho habita a morte, no novo há santidade, no velho impurezas, no novo Cristo habita e reina em minha vida, no velho faço o desejo da carne e vivo sendo escravo do Diabo.

Portanto: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Col. 3.17


Oração: Senhor Jesus, reconheço que ainda existem partes do velho homem em minha vida, arranca de dentro de mim, a inclinação carnal impurezas, raivas, sentimentos de ódio, mentiras, palavrões, falta de perdão. Pai revista-me do novo homem que glorifica e exalta a Deus, que eu seja transformado nesse momento pelo teu poder em nome de Jesus Cristo. Amém.

Batistaboasnovaschapada@hotmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário