Mensagem: LIVRE PARA ADORAR A DEUS


LIVRE PARA ADORAR A DEUS – Lucas 10. 25 – 37

Muitos cristãos tem perdido a motivação de adorar a Deus, muitos não conseguem adorar  Deus , hoje alguns confundem adoração com agitação; tem q pular pra ser adoração tem que gritar pra agradar a Deus, tenho que fechar os olhos e levantar as mãos para ser adoração...
Adoração esta ligado a rendição, obediência, reverência, declarar quem Deus é,  declarar que Deus é Santo que Jesus é Santo que o Espírito é Santo.
Infelizmente os budistas, Mulçumanos, Hinduístas..., levam a adoração mais a sério, qual é a diferença? O Deus deles esta morto e o nosso esta vivo, mas, a maioria deles estão vivos para adorar o deus deles, enquanto muitos Cristão encontra-se mortos para adorar a Deus.

“Todos cantam, alguns louvam e poucos Adoram a Deus”.

Eu preciso ser livre para adorar a Deus.

1.      Preciso ser livre da lei – Lucas 10.25
Preciso ser livre do dia,hora e local para adorar a Deus, minha adoração tem que ser continua em casa , no trabalho, em qualquer local e hora, adoração é um estilo de vida.
João 4.20 – 24.

2.      Preciso ser livre das desculpas para adorar a Deus – Lucas 10.29
Estou cansado, estou triste, estou de folga, agora não depois leio a bíblia, depois oro, depois irei à igreja, depois, estou....

3.      Preciso ser livre dos Títulos para adorar a Deus – Lucas 10.31,32
Não sou pastor pra orar um hora, não sou missionário pra ficar lendo a bíblia e decorando versículos, não sou nenhum cantor (a) da igreja pra ficar cantando hinos e cânticos em casa, não faço porque não sou líder de igreja pra ficar de joelho orando...

4.      Preciso ser livre do eu – Lucas 10. 33 – 35
- Livre do egocentrismo, tenho que pensar menos em mim e olhar mais para Deus, eu não sou o centro do universo.Deus é o centro de tudo, somente a Ele todo glória,honra e Adoração.
- Livre da minha religiosidade, formulas, métodos, regras que acabam impedido o agir de Deus em minha vida e impedem minha adoração a Deus,Adoração a Deus implica em liberdade de expressão pois Deus agem de formas diferentes em cada cristão.         ( Rm 11.36).
- Livre da superficialidade Cristã, continuo no leite, minha adoração é a mesma desde a minha conversão , não tenho experiência com Deus, não sinto a glória de Deus, o poder, não ouço a voz de Deus, estou estagnado na vida Cristã e não faço nada para sair desse marasmos espiritual.Deus conhecer a Deus e prosseguir, temos que desejar mais de Deus em nossas vidas.
- Livre dos meus preconceitos espiritual; não faço jejum porque é coisa de legalista, não vou à vigília porque coisa de fanático, não faço campanha na igreja porque é coisa de ritualistas, não canto de olhos fechados, não levanto as mãos, não bato palmas, não fico dando glória a Deus, aleluias , ou amém na igreja porque isso são “comandos humanos “impostos por esses jovens . Jejum e oração é para o nosso fortalecimento espiritual, adoração pode ser bem expressiva ou mais intima depende da estrutura de cada cristão não importa como o meu irmão adorar a Deus importa como eu estou adorando a Deus.


Conclusão: Preciso ser livre da lei,das desculpas,dos rótulos, dos meus preconceitos, meus obstáculos interiores, regras impostas por homens que hoje prejudica a minha adoração, eu quero ser livre para adorar a Deus e você ?
Eu quero ser o adorador que Deus procura na minha geração.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."  (João 4 : 23)


2 comentários: