NÃO DEPENDE DE VOCÊ - JOÃO 3.1 – 6


NÃO DEPENDE DE VOCÊ - JOÃO 3.1 – 6

O que não depende de você? Se ira chover ou não amanhã! A vitória da seleção brasileira de futebol!Qual será o animal de estimação de seu vizinho!

Em casa as bagunça da Belinha não depende de mim,talvez se colocássemos um pouco de razão e higiene pessoal, ela mudaria.Mas as atitudes da Belinha não depende  de mim.

 

Ez. 32.26  E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.27  E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis

 

Deus não nos envia a uma escola de obediência, Deus nos envia a um hospital para recebermos um novo coração.

(NÃO DEPENDE DE VOCÊ)  A vergonha de ninguém ,  A timidez de ninguém, o titulo de ninguém.

João 3.1  E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 2  Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Nicodemos era administrador, fazia parte do conselho supremo, um especialista na Lei, procura a Jesus a noite devido a sua posição.

Quando se trata de religiosidade, ele tem um abundância de conhecimento, em tratando da vida ele esta cansado, frustrado, deprimido, preocupado, talvez você entrou aqui com a vida igual a de Nicodemos .

(NÃO DEPENDE DE VOCÊ)   As conseqüência do pecado de ninguém, fazer milagre na vida de ninguém, fazer  com que todas as pessoas gostem de você.

 

Nicodemos tentava obedecer ao Talmud, ele tem 24 capítulos sobre a observação da Lei do Sábado, Nicodemos seguia a Lei não a Deus:

·       Não comer nada que seja maior do que uma azeitona.

·       Banhos não são permitidos.

·       Ninguém pode carregar um fardo maior que um figo.

 

(NÃO DEPENDE DE VOCÊ)   o tamanho da azeitona ou do figo, não depende de você, se a igreja será arrebatada  antes , durante ou depois da grande tribulação.

 

Nicodemos era religioso e vazio, conhecia a Lei mas não conhecia o Deus da lei, conhecia a Sinagoga mas não conhecia o templo do Espírito Santo de Deus.

Antes de Nicodemos pergunta , Jesus já responde a sua duvida:

João 3.3  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

 

Jesus olha o coração de Nicodemos e percebe que ele precisa de transformação.

 

QUANDO VOCÊ ESTA EM SUA CASA HOJE A TARDE E DISSE PARA DEUS FALA COMIGO HOJE, ELE ESTA DIZENDO NESTE MOMENTO PARA VOCÊ DEIXE EU TRANSFORMAR SUA VIDA, DEIXE DE RELIGIOSIDADE E VIVA EM ESPIRITO E VERDADE.

 

 Nicodemos não entende por que: João 3.4

(NÃO DEPENDE DE VOCÊ)   determinar que ira ser transformado por Deus ou não,não depende de você determinar quem será curado e liberto por Deus , depende de Deus.

 

Nicodemos queria determinar as ações de Deus na terra, queria determinar o que Deus poeria fazer ou não, quem seria salvo ou não como seria salvo.

 

João 3. 5,6

 

Ilustração : Um Fiat 147, coloco adesivos laterais, coloco um adesevo enorme no para brisa, Fl 24.13, coloco rabixo,troco a pintura, faço isso e muito mais ,

MAS ELE NÃO DEIXARA DE SER UM FIAT 147,COM A POTENCIAL DE UM FIAT 147.

 

ISSO QUE JESUS ESTAVVA DIZENDO PÁRA NICODEMOS.

NÃO DEPENDE DE VOCÊ, DEIXE DEUS SER DEUS!

Não adianta mudar o exterior se o interior esta precisando de transformação.

 

DEPENDE DE VOCÊ:

Efésios 1 .13  Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

 

Gálatas 2.20  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

 

Depende de você aceitar a Cristo ou não, aceita a transformação de Deus ou não, Ser liberto ou não , Ser restaurado ou não, Depende de você.

 

Depende de você o pedido de perdão.

Depende de você obedecer a Deus, Amar ao próximo Depende de Você,

Depende de você mora na eternidade com Jesus ou

no inferno com o Diabo depende de você.

 

Depende de Você, Agora Depende somente de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário