Espirito de Fé

Espírito de fé – Lucas 5. 17 – 26
Há um romance do século dezenove que se passa numa pequena cidade galesa, na qual, durante os últimos quinhentos anos, a cada ano, na noite de Natal, o povo todo se reúne na igreja para orar. Pouco antes da meia-noite, eles acendem velas e, cantando cânticos e hinos, descem alguns quilômetros por um caminho de terra, em direção a uma velha choupana de pedra abandonada. Lá montam um presépio, com manjedoura e tudo. E, em simples devoção, se ajoelham e oram. Seus hinos aquecem o ar gelado de dezembro. Todos da cidade, podendo caminhar, estão lá.
Há um mito naquela cidade, uma crença de que se todos os habitantes estiverem presentes na noite de Natal, e se todos orarem com fé verdadeira, então, e só então, ao bater da meia-noite, o Messias retornará. E durante quinhentos anos, o povo tem ido àquela ruína de pedra e orado. Entretanto, o retorno do Messias ainda não aconteceu. Pergunta-se a uma das principais personagens neste romance: “Você acredita que Ele voltará para nossa cidade na noite de Natal?” “Não” – ele responde, balançando tristemente a cabeça -, “não acredito”.
“Então, por que vai todos os anos?” – pergunta. “Ah” – diz ele sorrindo. – “E se eu for o único a não estar lá quando acontecer?”
A fé daquele rapaz era bem pequena, não era? Mas, ainda assim era alguma fé. Ele não queria correr o risco de perder! Como foi dito no Novo Testamento, basta uma fé do tamanho de um grão de semente de mostarda para entrar no reino dos céus, para recebermos as bênçãos.


COMO TER UM ESPÍRITO DE FÉ:
1.Tendo uma atitude em direção ao sobrenatural de Deus.
Os amigos do paralíticos fazem isso vão em direção ao sobrenatural, ao milagre, a benção.Creio no poder de Deus agindo em sua vida.O possível é do ser humano o impossível é o que Deus realizara em nossas vida...“Eu sou o que a bíblia diz que sou, eu tenho o que a bíblia diz que eu tenho...”
2. Sendo influenciador, contagiando vidas.
Aqueles homens influenciam um ao outro alguém tomou a iniciativa, alguém teve a ideia e compartilhou, convidou, influenciou, contagiou os outros.
Contagie as pessoas com o poder de Deus, influencie as pessoas através da glória do Senhor que esta em sua vida;diga bom dia, oi, sorria mais, expresse a alegria de Deus, seja luz e não escuridão seja sal ,..
"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos."  (Provérbios 17 : 22)
3. Sendo otimista crendo no agir de Deus em minha vida.
Aqueles homens não desanimam com a multidão.... dificuldade oportunidade de crescimento, não seja mais um na multidão, busque força e sabedoria em Deus.A multidão desanima, a multidão é pessimista, é influenciada, não contagia mas é sim contagiada por alguém.
4. Não sendo preguiçoso, conformista.
Eles buscam e trabalham por uma alternativa, opção mais difícil, mais complicada, talvez a mais imprópria quem sabe, mas era uma opção, era uma alternativa, eles batalha por uma vitória, não param , não aceitam as barreias como um ponto final mas olham para dentro de si e encontram um espírito de fé inabalável.
Deus não chama vagabundo, preguiçoso...Deus escolhe pessoas disposta a batalhar..
Noé trabalhador,Moisés trabalhador, Davi trabalhador, Pedro trabalhador , você...?
5.Trabalhar sabendo que a recompensa vem de Deus.
Eles descem o paralitico pelo telhado já convictos da recompensa, da vitória, da benção alcançada.Pare de duvidar do poder de deus em creia no milagre na benção de Deus sobre sua vida em sua vida e família.Faça por amor a Deus, Espírito de fé e visualizar o resultado final como glorificação do nome de Deus.

Conclusão: Espírito de fé; é crer no sobrenatural sendo um contagiador, otimista trabalhando para receber a recompensa de Deus.
Apelo: Entregue sua vida a Jesus Cristo, abra os eu coração e receba ele como seu Senhor e Salvador pessoal,peça perdoa pelos seus pecados e tenha sua vida restaurada, cheia de paz , amor, alegria vinda de Deus.
Você que esta afastado dos caminhos do Senhor Jesus reconcilia-se com ele hoje, volte para os caminhos do Senhor Jesus,pois ele é o caminho a verdade e a vida.
Você que tem sofrido não tem obtido a vitória de Deus em sua vida, comece neutralizado os pecados Isaias 59.2, deixe o pecado, deixe o espírito de derrota, de perdedor, de sofredor e tenha um Espírito de fé, coragem, ousadia, poder vitoria.
Quero orar por sua vida nesse momento.

Pr. Samuel Vicente 29/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário