VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS Síria

VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS 

Síria

 Resultado de imagem para Síria

Querido (a) Intercessor (a) ...................................

Seja bem-vindo(a) ao Projeto Relógio de Oração, juntos podemos transformar o mundo pelo poder da oração. Encaminhe este e-mail para todos os seus contatos. Dedique apenas 15 minutos diários, sua oração certamente fará a diferença na vida de milhões que ainda não ouviram o Evangelho. Por isso, lembre-se: seus 15 minutos de oração no Relógio de Oração é diariamente às 15 horas.

Você está recebendo um boletim com o país pelos qual poderá orar no domingo juntamente com os irmãos de sua Igreja. 

Que o Senhor seja glorificado através de sua vida e oração!
Síria, oficialmente República Árabe da Síria, localizado na Ásia Ocidental, onde faz fronteira com Líbano, Mar Mediterrâneo, Turquia, Iraque, Jordânia e Israel. É lar de diversos grupos étnicos (grego, árabes, armênios, assírios, curdos, etc e grupos religiosos (sunitas, cristãos, alauitas, drusos, mandeus e yazidis).
Sua capital Damasco está entre as cidades mais antigas do mundo. Conquistou sua dependência, em 1945. O árabe é a língua oficial do pais e muitos sírios educados, também, falam o inglês e o francês. A Síria é formalmente uma República Unitária, o presidente é o Chefe de Estado e o primeiro ministro é o Chefe de Governo. 
Resultado de imagem para Síria
Religião
Os árabes sunitas (59/60%), curdos (9%), turcomanos (3%), xiistas (13%). Os cristãos são: Igreja Ortodoxa Grega (35,7%), católicos (26,2%), Igreja Ortodoxa Síria (22,4%) 
Particularidade. A contínua guerra civil Síria foi inspirada pelas revoluções da Primavera Árabe. Tudo começou, em 2011, como uma cadeia de protestos pacíficos, seguindo por uma forte repressão do exército Sírio. Em julho de 2011, desertores do exército declararam a formação do Exército Sírio livre. A partir de 2013, aproveitando-se o caos da guerra civil, na Síria e no Iraque, um grupo autoproclamando Estado Islâmico começou a reivindicar território na Região.
Resultado de imagem para Síria
Motivos de Orações
Domingo. O povo sírio é de maioria sunita árabe, sendo que uma grande porcentagem nunca ouviu falar do evangelho. Então, oremos a Deus para este seja o momento de falar do amor de Jesus, através das ações humanitárias.

Segunda-feira. Os alauítas são a minoria, onde o atual presidente tem sua origem. Oremos por eles, pois são uma ramificação do islã, cujas crenças diferem da fé islâmica ortodoxa, com algumas possíveis pontes espirituais ao cristianismo.

Terça-feira. Os drusos vivem no sul e são um ramo secreto do islã. Embora difíceis de alcançar no passado, oremos a Deus para haja contato maior com grupos pequenos de crentes.

Quarta-feira. Os curdos vivem no norte e são mais receptivos. Oremos para que Deus enviem mais missionários para desenvolver projetos sociais com este povo.

Quinta-feira. Além do mais, existem os beduínos, turcomanos e os ciganos, no qual devemos orar a Deus para que os obreiros cristãos sejam sábios na ministração da palavra de Deus.

Sexta-feira. A presença de profissionais cristãos na Síria é uma coisa frágil e precário. Oremos a Deus por segurança, sabedoria e discrição destes na proclamação do evangelho de Jesus.

Sábado. Oremos a Deus pelos governantes da Síria para sejam sábios nas conduções de suas ações, em benefício do povo e reconstrua seu país, em virtude da atual guerra civil.
Resultado de imagem para Síria

Nenhum comentário:

Postar um comentário