Você é um Cristão; Vitorioso, Feliz e Abençoado?




Sou um Cristão vencedor ou perdedor? Sou feliz ou triste?

Você é um Cristão; Vitorioso, Feliz e Abençoado?
I Pedro 3. 8 - 18
Resultado de imagem para Você é um Cristão; Vitorioso, Feliz e AbençoadoSou grato pelas bênçãos de Deus ou sou um constante murmurador?
As pessoas a minha volta me veem como um exemplo a seguir?
Que tipo de Cristão você é? 
Características importantes na vida de um Cristão; Vitorioso, Feliz e abençoado!

·       Cristão Vitorioso: I Pedro 3: 8 -15 – Você é Vitorioso?
     O Cristão vitorioso ama a unidade, pois ele faz parte do corpo de 
  Cristo, somos fortes juntos, célula, discipulado, ebd, vigília. 
   O caminhar junto nos torna vitorioso. Cordão de três dobras (Eclesiastes 4 : 12)
"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim."  (João 17 : 23).
    O Cristão Vitorioso aprende a escutar criticas – I  Pedro 3. 9
Use as pedras que atirarem em você para construir o seu Castelo. "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."  (II Coríntios 12 : 10)
Testemunho; igreja não vai ninguém , hoje nossa que igreja bonita cheia de vida...
ü  Cristão vitorioso escuta mais e fala menos – I Pedro 3.10
"Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido."  (Pv 17 : 28)
Cuidado com o poder das palavras  Pv18.21 ...Tg  3.
ü  Cristão vitorioso ora mais, jejua mais, tem resposta de oração Pd 3.12
"Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."  (Salmos 34 : 4)


·        Cristão Feliz -  I Pedro 3. 14 -  Você é Feliz?
Fhyo Grg. Produzir, fecundo, produtivo...
Alegria é postura é uma atitude, “A felicidade é uma condição;...” (Aristóteles.)
"Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem."  (Salmos 128 : 2).
Alegria é a manifestação visível da felicidade...Cristão feliz é cristão Santificado, consagrado.
Não tem como um Cristão ser infeliz....
Não tem como um Cristão viver constantemente triste...é possível viver um momento de tristeza , mas não uma vida de tristeza.
Felicidade esta ligada a propósito de Vida entendo  meu propósito de vida vivo feliz.
Meu propósito de vida é  viver para glória de Deus Pai.
"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente."  (Salmos 16 : 11)
Infeliz, triste é aquele que não vive na presença de Deus

·        Cristão abençoado                 -  Você é abençoado?         
"Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR." (Salmos 128: 4).
Sou abençoado porque sou vitorioso.,
Sou abençoado porque sou feliz...produtivo...
"O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado."  (Salmos 72 : 17)

Você é vitorioso?
Você é Feliz?

Você é abençoado?

Pr.Samuel Vicente da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário