Estudo célula

Estudo das Células Primeira Igreja Batista Chapada MT
Sou benção ou Maldição
Mensagem pregada na Igreja dia 16 de Outubro -  Pr. Samuel Vicente da Silva
QUEBRA GELO: Quais palavras você lembra que seus avós sempre falavam quando você tinha dez anos?
TEXTO: Tiago 3.2
Refletindo na Palavra
Palavras marcam nossas vidas, frases que ouvimos na infância ainda nos acompanham como lembranças boas ou ruins, mas nos acompanham pois foram palavras, lançadas sobre nossas vidas.
Quando não sou benção – Tiago 3.2
·        Quando meu coração esta cheio de maldição.Lucas 6:45
Quais são as palavras de uma pessoa pessimista? São benção ou maldição?
·        Quando profetizo somente maldição.
Sobre sua vida; eu sou burro, eu sou fraco, sobre  sua família; minha família é um desastre, minha família é uma droga,sobre minha igreja; Essa Igreja é ruim, o Pastor é fraco demais, o louvor é muito ruim, A vida ecoa aquilo que você diz.”   
·        Cuidado com o que você diz. Tiago 3.5,6
Não sou benção quando destruo vidas, sonhos, famílias, quando neutralizo , dons talentos com minhas criticas, comentários.
Suas palavras podem aproximar ou afastar alguém da presença de Deus.
·       Quando sou Benção – Tiago 3.17,18
ü  Quando controlo minha língua. Tiago 3.2
“Irei abençoar falo não irei, me calo.” ( Decorar)
ü  Quando minhas palavras abençoa vidas – Tiago 3.9
ü  Quando minhas palavras produzem, bons frutos – Tiago 3.16
Vidas estão sendo abençoadas com suas palavras?
Pessoas já agradeceram a você por algum conselho?
As pessoas gostam de conversar contigo ou nem se aproximam ?
Conclusão: Palavras são flechas lançadas, elas não voltam,Fale para abençoar vidas e nunca amaldiçoar em nome de Jesus Cristo.
FIQUE LIGADO NA AGENDA DA IGREJA:
 Sábado; Célula de crianças 16 h. 18h Rede de Adolescentes 20 horas Vigília
Domingo: 9h. Escola bíblica 19h15min culto de Celebração
Ore pelas pessoas da célula e para multiplicação da célula.
Visão das Células :Alcançado almas e cuidando bem delas,

De um a um alcançaremos Chapada para o Senhor Jesus.Isto é só o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário