DISCIPULADO E EVANGELISMO


DISCIPULADO E EVANGELISMO

TEXTOS: Mateus 28.18-20 | Provérbios 28.13
E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. 

---
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. 
Discipulado não é uma alternativa para o discípulo de Jesus  desenvolver, mas sim uma obrigação dos servos de Deus, sendo Salvo por Jesus Cristo automaticamente, tenho que ser um exemplo através do Discipulado ,pois dessa forma estarei crescendo espiritualmente e abençoado vidas em nome de Jesus Cristo.
Somos uma igreja Bíblica e discipuladora portanto, formado por discípulo e discipuladores;
Escreva o nome do seu discipulador:_____________________________.
Escreva o nome dos seus discípulos:_____________________________________
_________________________________________________________________.

É possível à Igreja Local ganhar multidões para Jesus sem deixar de cuidar bem de cada cristão – é o modelo de discipulado um a um em ação. Jesus, sendo o primeiro Apóstolo, demonstrou que o discipulado era um conjunto de fatores que abrangia convivência, o modelar do ministério, o investir nas pessoas uma a uma, o investimento em grupos de discipulado, orar juntos, congregar juntos, etc.
        A Bíblia deixa bem claro, porém, que o “Modelo Apostólico de Discipulado” que Jesus havia iniciado continuou. Barnabé foi atrás de Saulo (Paulo) e obviamente investiu muito na vida dele. Paulo investiu muito em Silas, Timóteo, Lucas, etc. A história diz que Pedro investiu muito em João Marcos, e assim por diante. Esse é o “Modelo de Discipulado Apostólico” (Mateus 28.18-20; II Timóteo 2.2).
        Jesus priorizou o discipulado na Sua vida aqui na Terra. Antes de escolher os seus discípulos Ele orou a noite toda (Lucas 6.12-13), e uma grande parte do seu tempo foi ocupado investindo na vida destes discípulos.
        Cremos que Jesus discipulava muito:
        1) um a um; e 2) em grupo.
Grande comissão
Jesus, antes ascender aos céus, nos deixou a Grande Comissão: “Ide, portanto, fazei discípulos…” (Mt. 28.19). Na medida em que meditávamos na centralidade do discipulado, Deus nos revelou que o discipulado um a um é o coração do núcleo.   A esse relacionamento do discipulador com seu discípulo (total de duas pessoas) chamamos de uma microcélula.
A microcélula
O discipulado, na microcélula, é feito um a um
Você poderá notar então que a microcélula tem o total de duas pessoas: Discipulador e Discípulo. “onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome…” (Mateus 18.20). É interessante notar que o contexto desta passagem se refere à Igreja Local.
O coração do núcleo
O importante é que todos estejam debaixo da cobertura de um discipulador, e que todos estejam fazendo discípulos, porque, como já foi enfatizado, o discipulado é o coração da Célula. Em outras palavras: o MDA é o coração do núcleo.
Os núcleos de estudos bíblicos serão fortes ao passo que o discipulado é forte.
Discipulado é obedecer o ide de Cristo
Cada cristão deve estar sendo e fazendo discípulos, participar de um núcleo, abraçar a visão da Igreja Local, buscar a Unidade da Igreja no Mundo e colocar em primeiro lugar o reino de Deus.
Em 5 alcançaremos 10 em 10, 20 em 20, 40...
          Vamos levar a Boas Novas para chapada dos Guimarães MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário