Tendo a Mentalidade do Reino


Tendo a Mentalidade do Reino -
 Mateus 6. 9 - 13
Não é um reino vinculado ao domínio social ou político sobre as nações ou reinos deste mundo, que continuará inimigo de Deus e do seu povo. Somente na plenitude dos tempos é que o Reino de Deus se manifestará com força e com juízo. Os milagres, as curas, a renovação espiritual (novo nascimento) são manifestações do Reino, algumas visíveis, outras invisíveis aos nossos olhos. Somos soldados desse Reino; somos participantes desse Reino. A condição para entrar nesse reino é:"Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1.15). O Reino de Deus está na Terra para destruir as obras do diabo (Lucas 4.18). A máxima evidência de que pertencemos a esse Reino é termos uma vida de justiça, paz, e alegria no Espírito Santo, com o que somos luz do mundo e sal da terra e damos testemunho, como nosso exemplo, das nossa fé no Senhor Jesus, fé obediente. 
Tendo a Mentalidade do Reino;
1. Tendo a Mentalidade do Reino, Pense no Reino - Mt 6.33
Mas,buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.( Mateus 6:33) Viva para o Reino de Deus, o falar tem que ser palavras do reino, vestir, tem que ser roupas do Reino...
2. Tendo a Mentalidade do Reino, Pense em unidade João 17.22 - 24
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. 
João 17:22-24
3. Tendo a Mentalidade do Reino,  é viver pronto para Eternidade. Gl 5.21, Ef. 5.5
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus
Gálatas 5:21
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. 
Efésios 5:5
4. Tendo a Mentalidade do Reino, é viver o reino - Rm 14.17
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida,
 mas justiça,
 e paz, 
e alegria no Espírito Santo.
Romanos 14:17
O Reino de Deus está na Terra para destruir as obras do diabo (Lucas 4.18)
A máxima evidência de que pertencemos a esse Reino é termos uma vida de justiça, paz, e alegria no Espírito Santo, com o que somos luz do mundo e sal da terra e damos testemunho, como nosso exemplo, das nossa fé no Senhor Jesus, fé obediente.
 Assim, o Reino de Deus está em nós e nós estamos nele. Mas para entrarmos nesse Reino é preciso um esforço. Precisamos romper com o pecado, com os prazeres mundanos, com as práticas pecaminosas, e exercer pleno domínio sobre os desejos da carne (Mateus 11.12)
Os participantes desse Reino possuem uma procuração passada por Jesus, com poderes plenos para, em Seu nome, destruir as obras de Satanás (Marcos 16.17-18).
Você faz parte do reino de Deus?
Você tem a Mentalidade do Reino de Deus?

Pr. Samuel Vicente da Silva.
samuelministrando@hotmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário