leitura biblica


“De cem homens, um lerá a Bíblia; noventa e nove lerão o cristão…”                                                                                                                                                                                                  D.L Moody
A Bíblia é a mensagem de Deus para o Homem, através do qual Deus se revela ao homem, revela a Sua vontade para ele, e dá resposta a todas as dúvidas existenciais do homem. 


A bíblia no seu todo é uma palavra geral de conhecimento que quando revelada de forma específica a cada cristão pela pessoa do Espírito Santo, torna-se numa palavra viva e poderosa, que transforma vidas e se torna num veículo de cura, libertação e poder de Deus. ( Hebreus 4:12/ Salmo 107:20 )
 Não admira que Jesus tenha dito que as suas palavras eram espírito e vida e que todos os que permanecessem na sua palavra se tornariam seus discípulos, conheceriam a Verdade e a Verdade os libertaria! ( João6:63 / João 8: 31,32 )

A Bíblia também declara que Jesus e a Palavra de Deus são um só, pelo que ter comunhão com a Palavra é ter comunhão com Jesus. ( João 1:1 )
Jesus também ensinou que quando a Palavra de Deus é usada fora de contexto e sem a revelação do Espírito Santo, ela mata e afasta as pessoas de Deus( é o caso daqueles que usam a Palavra como adorno de uma religião e negam uma experiência dinâmica com Deus) mas quando o Espírito Santo se move sobre ela é vivificada e traz a todos os que a ouvem vida com abundância e intimidade com Deus.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário