Famílias em extinção o que fazer?


Resultado de imagem para Famílias em extinçãoFamílias em extinção o que fazer?













Genesis 6.13 – 18..Família em extinção pela primeira vez...mas Deus é Bom.
Qual era a motivação da extinção; Gn 5.3 – 8....
A humanidade se corrompe, a maldade toma conta, a injustiça, a impiedade, a crueldade,a violência imperava, o mundo tornou-se imundo e a família entra em extinção...(Seria a descendência de Caim maior do que as demais...)
Mas Deus é bom e escolhe a família de Noé para recomeçar, nosso Deus é um Deus de recomeço...existe um recomeço para sua vida , para sua família...pois Deus é Bom.
Resultado de imagem para Famílias em extinção
Quais seriam as causas que estão levando as famílias hoje a extinção?
 “ Eu gostaria de abolir de vez o casamento...eu tornaria ilegal o casamento para todos”  Julie Bindel  Ativista contra a família tradicional
Resultado de imagem para Famílias em extinção a solução é jesus
“O casamento deixará de existir” Regina Navarro..Diretora Rede Globo de Tv.
Ø  Falta amor nos lares,
Ø  Faltam Deus no centro da família, falta oração, faltam a presença de Jesus ...
Ø  Faltam Respeito, com os pais, com os filhos...
Ø  Falta atenção e dialogo....
Ø  A manipulação da mídia motivando a destruição das famílias.

Qual a solução?
Resultado de imagem para Famílias em extinção a solução é jesus
Deus é bom! Atos 16.31, “ E disse-lhe Jesus: Hoje, veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19.9”.
A solução é Jesus Cristo ;Ele é o Caminho , a verdade e a vida.
Caminho...indica a direção certa o melhor para nossas vidas, é o caminho que nos leva a Deus a morada celestial ao céu.
Verdade..que liberta do pecado, da maldade humana que temos na carne.
Vida...saímos de uma vida vegetativa, tristeza, infelicidade, miséria espiritual,e realmente passamos a ter uma vida de alegria , paz, amor,uma vida com propósito de Deus e principalmente uma vida eterna em Cristo Jesus.
Resultado de imagem para Famílias em extinção a solução é jesus
Fator importante nesse processo; você.
Deus é bom!  A bondade de Deus tem que ser vista em sua vida, a bondade de Deus é por você, mas também através de você para que vidas sejam transformadas pelo poder de Deus.
Você pode impedir a extinção da família...
*Ore ao Senhor pelas famílias.
*Compartilhe o amor de Deus, vidas evangelizadas que aceitam a Jesus serão famílias abençoadas, transformadas.
*Seja fiel a Deus, não falte nos seus discipulado, na reunião de sua célula, sua fidelidade a Deus levará outras vidas a serem fiéis a Deus.
* Deus é bom! Viva na bondade de Deus, a vontade de Deus para sua vida é que você tenha uma vida abençoada,feliz,cheia do poder e amor dele, para ser um abençoador.
 Resultado de imagem para Famílias em extinção a solução é jesus
Finalizando: A minha vida tem que ser diferente, tenho que viver os princípios bíblicos, tenho que viver o que creio, tenho que viver os mandamentos de Deus que leio na bíblia, tenho que entender que estamos em um processo de santificação, vida buscando santidade, mudança.
Tenho que entender que não somos juízes para viver julgando as pessoas, mas pessoas cheias da bondade de Deus para ajudar a pessoa a não viver no erro.
Como salvar a família, salvando a minha vida primeiro, aceitando a Jesus cristo como meu Senhor e Salvador, tendo um discipulador, participando de uma célula fazendo parte da igreja.
A minha atitude refletira na minha família e em muitas famílias nessa cidade, vamos viver compartilhando a bondade de Deus em todos os momentos... Deus ama você e sua família.
e em ti serão benditas todas as famílias da terra.Gênesis 12:3”.
Porque Deus é bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário