VIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS Nepal


Resultado de imagem para NepalVIAJE PELO MUNDO DE JOELHOS


Boletim de Semana
Nepal

 

Querido (a) Intercessor (a) Samuel Vicente da Silva,

Seja bem-vindo(a) ao Projeto Relógio de Oração, juntos podemos transformar o mundo pelo poder da oração. Encaminhe este e-mail para todos os seus contatos. Dedique apenas 15 minutos diários, sua oração certamente fará a diferença na vida de milhões que ainda não ouviram o Evangelho. Por isso, lembre-se: seus 15 minutos de oração no Relógio de Oração é diariamente às 15 horas.

Você está recebendo um boletim com o país pelos qual poderá orar no domingo juntamente com os irmãos de sua Igreja. 

Que o Senhor seja glorificado através de sua vida e oração!
Nepal, oficialmente República Democrática Federal do Nepal, é um país asiático da região dos Himalaias. É limitado pelo Tibete, China e Índia. Sua Capital é Catmandu e sua maior Cidade. No país está localizado o ponto mais alto da terra, Monte Everest. O país divide-se em 14 estados e 75 distritos, sendo que a maior parte da população vive em vilas, nas montanhas. Os nepaleses são descendentes de três grandes migrações da Índia, Tibet e Yunnan.
Até 1990, Nepal era uma monarquia absoluta que funcionava sob o controle executivo do rei. No ano de 2007, foi estabelecido a República. Sua língua é o nepalês.

Particularidade
Siddhartha Gaudama, popularmente dito e escrito simplesmente Buda, foi um príncipe da Região, que se tornou professor espiritual, fundando o budismo.

Religião
A religião principal do Nepal é o hinduísmo, que é também a principal religião da Índia. Sua cultura religiosa é a união de tradições étnicas e a terceira maior religião do mundo, em número de seguidores. Além da Índia, tem um grande número de seguidores em Bangladesh, Paquistão, Sri Lanka e Indonésia. Os hindus são politeístas e acreditam em vários deuses, sendo seus principais: Brahma, Ganesa, Matsya, Sarasvati, Shiva e Vishnu.

Motivos de Orações
Domingo. A religião predominante é o hinduísmo. Oremos a Deus para dar sabedoria aos líderes da Igreja de Cristo no país, principalmente, para que eles tenham condições de quebrar a cegueira espiritual que cerca o povo Nepalês.
Segunda-feira. Oremos a Deus por amparo, cuidado físico e espiritual, para os líderes e suas famílias, que servem no país, para que tenham condições de testemunhar da graça e da luz de Cristo Jesus.
Terça-feira. Oremos ao Senhor para que envie missionários e vocacionados para o Nepal, pois é um campo branco e carente do evangelho de Cristo Jesus.
Quarta-feira. Oremos a Deus para que encorajem os líderes cristãos do país, para que não se sintam intimidados pelas ameaças e perseguição que enfrentam todos os dias.
Quinta-feira. Oremos a Deus para que o calor do Espírito Santo cesse a frieza espiritual deste pais e a Igreja de Cristo encontre maneiras criativas para compartilharem as boas notícias.
Sexta feira. Oremos para que o Espírito Santo possa tornar Cristo real aos cristãos Nepaleses e incendeiem seus corações, no desejo de falar do amor de Cristo à sua Nação.
Sábado. Oremos para que haja um avivamento real nas igrejas evangélicas do Nepal, que o Espírito Santo sopre profundamente nestas instituições, a luz de Cristo brilhe e Deus seja glorificado.
Resultado de imagem para Nepal
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário